Pesquisa

Image Map

9 de março de 2015

Dia internacional da Mulher

Oi gente tudo bem? Espero que sim! Bom o texto de hoje é sobre nós mulheres, ontem foi o dia internacional da Mulher, porém não consegui postar aqui no blog, e mesmo atrasado não podia deixar de vir aqui falar desse dia que é tão importante para nós.

Bem nós mulheres somos guerreiras, pois somos versáteis e nos adaptamos, as mais diversas situações.
Hoje em dia está um pouco mais fácil reclamar o nosso lugar, nossos direitos, a nossa igualdade diante dos homens, Eu não consigo imaginar como seria ter vivido na época onde a mulher não passava de um adorno,  algo belo que os homens usavam para se vangloriar, onde todas eram submissas as suas vontades, acredito que eu seria uma das que se rebelariam contra essa sociedade que pensava que servíamos apenas para ficar atras de um fogão e satisfazer seus maridos,  Eu sou grata por ter nascido no século onde a mulher com muita luta está conseguindo seu lugar no mundo. Tenho orgulho de ser Mulher e sou dessas que se precisar lutar pelos meus direitos eu vou atrás deles assim como fizeram minhas ancestrais. Mulher não tem nada de sexo frágil, nos cuidamos de casa, filho e ainda trabalhamos e tudo isso em cima de um salto quinze. Duvido um homem conseguir aguentar um dia nosso sem reclamar... Mais o dia da mulher além de ser simbolizado pelas vitórias e lutas das mulheres também é um dia triste, pois a data refere ao criminoso incêndio na fabrica de tecidos em Nova York onde  aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas e o pior foram brutalmente assassinadas por reivindicarem seus direitos,..  Isso é um absurdo, espero que algo assim nunca mais volte a acontecer.

Bem vou ficando por aqui espero que gostem do post fiz com todo carinho pra vocês, abaixo deixo o link sobre a história do dia Internacional da mulher, a todas as mulheres meus parabéns.   Bjs Lyh.


História do Dia Internacional da Mulher

5 comentários:

  1. Oi
    Ficou bom seu texto dos dias das Mulheres.
    Sobre outro assunto não se deixa desanimar por poucos comentários e taus, o importante se você gosta do blog é sempre postar e tirar um dia da semana só para divulgar.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Cheguei atrasada mas acho que pra desejar um lindo dia pra nós, pode ser qualquer dia né. Então espero que você tenha passado um lindo dia ao lado das pessoas que você ama e que, continue passando.

    Feliz dia sua linda !!

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  3. Oii,
    Adorei seu blog e estou te seguindo.
    Ótimo Post!!!

    Beijoss

    ♥ Clique AQUI para visitar meu Blog

    ResponderExcluir

Obrigada pela Visita ao meu Cantinho ♥

Deixem seus comentários, sugestões e criticas construtivas..
isso me deixará muito feliz *-*

Tecnologia do Blogger.
© Rascunhos da Lyh - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Julia Villela.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo