Pesquisa

Image Map

5 de janeiro de 2016

Entrevista | Autora Keren Perez

Oi gente! como foram de virada de ano? Espero que bem! O meu foi muito bom, desejo a todos vocês um ano maravilhoso. Hoje eu trago um post da minha parceria literária com a autora Karen Perez, como o livro dela será lançado dia 16 desse mês começarei a fazer alguns post para divulgá-lo. Então hoje trago essa entrevista  que fiz com ela e espero realmente que gostem.


Entrevista

1 Qual seu nome, idade e de onde é?

Meu nome é Karen Santos Perez Pinto, porém meu pseudo é Karen Perez, tenho 20 anos de idade, nascida no dia 10/10/1995, sou do litoral de São Paulo, para ser mais exata Guarujá.


2 Quais eram seus passatempos que te levaram a querer contar histórias?

Eu não tenho muitos passatempos, eu amo cozinhar, mas isto não me proporciona historias rsrs, amo desenhar também e sou muito boa nisso. O único passatempo que com toda certeza me levou a escrever foi minha leitura, eu sempre gostei de ler e viajar nas paginas do livro, e queria fazer os outros sentirem o mesmo por isto passei a escrever, como também queria compartilhar um pouco da minha imaginação com o mundo, pois ela é muito fértil para ficar apenas para mim.

3 Porque você gosta de escrever?

Eu amo escrever, pois isto deixa a minha imaginação fluir sem barreiras, assim como me acalma, quando estou estressada ou triste eu escrevo, quando estou amando escrevo, resumindo eu escrevo sempre, amo o poder das palavras, e amo o que elas podem fazer. Um livro pode mudar a vida de uma pessoa, pode deixa-la feliz ou triste, pessoas acham isso muitas vezes banal, mas com um livro você não só vai a mundos novos ou tem uma vida nova, você também acaba conseguindo respostas para sua própria vida. E eu amo este fato na escrita e este é outro motivo pelo qual eu escrevo.

4 Qual de suas obras/personagens é seu favorito? Por quê? O que ele significa para você?

Eu amo minhas obras, mas sou realmente apegada ao primeiro livro da minha série Caídas de amor ´´ De Repente Casada ´´, escrever este livro me trouxe tantas coisas boas, e tirou tantos tabus que eu não tenho como não ama-lo, escrevê-lo foi uma aventura apaixonante, e criar o Noah foi sensacional e isto responde quem é meu personagem favorito. Até o momento com toda certeza é ele e o Andreas que terá seu livro como terceiro volume da serie. Eu amo esses dois, mas no fundo sou um pouquinho apaixonada por cada um dos meus caras fictícios. rsrs

5No início, que tipo de escritor/livro te influenciou?

Não foi um escritor especifico, mas sim um gênero literário, eu diria que foi ficção romântica, com o livro sussurro, e depois eu acabei por me apaixonar por livros Hots, o que me levou a me aventurar neste estilo de escrita, o primeiro hot que eu li foi Entre o Agora e o Nunca. Esses dois gêneros me fascinam e devido a isto eu escrevo ambos, porém atualmente estou mais focada no hot, pois me encontrei mais neste gênero.

6 Dá onde surgiu a motivação para ser escritora?

Da minha paixão pela literatura, eu sempre amei escrever, e sempre amei o fato de os livros conseguirem me levar para mundos diferentes, com vidas diferentes, e eu queria fazer com que as pessoas sentissem o mesmo, então daí que comecei a escrever, por querer fazer com que os outros sentissem lendo meus livros o que eu sinto quando leio algo.

7Quais são os seus livros/autores/personagens favorito e por quê?

Livros favoritos, a moreninha do Joaquim Manoel de Macedo, dos nacionais por mais que ele seja um escritor antigo para mim ele é um dos melhores eu realmente amo a maneira de escrita dele, seu livro foi o que me fez ficar apaixonada por romances, após ele com toda certeza Carina Rissi, com o livro Perdida, eu sou apaixonada pela maneira fluida que ela tem ao escrever. De estrangeiros, a minha diva com toda certeza é a Bella Andre, um dia eu quero escrever assim como ela, meu livro favorito que ela escreveu é o Só tenho olhos para você dos Sullivans, contudo amo todos os livros dela. Já personagens eu sempre acabo me apaixonando por vários então é meio complicado dizer.

8 Você utiliza algum material como referência para escrever, ou é pura e simplesmente inspiração momentânea?

Eu utilizo algumas pesquisas, como lugares, cultura, idioma, além de fatos médicos para não falar besteiras. Contudo a narrativa em si a criação dos personagens suas personalidades, jeitos e demais coisas é pura inspiração e imaginação.

9 O que você mais gosta nas próprias histórias?

Eu gosto da maneira como os meus personagens ganham vida e se tornam mais do que fictícios, gosto da maneira como a narrativa evolui e como eu vejo a minha melhora obra após obra, amo o fato de minhas historias ganharem tanta vida que as vezes acabam tomando um rumo diferente do que eu planejava e isto torna ainda mais incrível escrevê-las.

10 O que mudou em sua vida depois que começou a escrever?

Minha vida mudou drasticamente, mas com toda certeza para melhor, antes minha vida era muito parada e comum, agora ela está super agitada, com a correria da publicação e divulgação, sorteios, e falando com os leitores, eu realmente estou muito mais feliz com toda a loucura que está minha vida agora do que como ela era antes, mesmo com os probleminhas que surgem no caminho.

11 Qual o livro mais marcante que já leu até hoje?

Belo Desastre, Jamie McGuire.  Travis Maddox com toda certeza é um dos bastardos que mais me cativou até hoje.

12 Quando está escrevendo um livro compartilha a história com alguém para te aconselhar, por exemplo, um amigo ou familiar?

Eu compartilho com a minha mãe que por consequência é minha melhor amiga, quando eu tenho novas ideias, ou acho que algo para mim não esta fazendo sentido eu dou para ela ler e me dar uma critica, pois por mais que ela seja minha mãe ela é muito critica quanto se trata a livros em principal ao meu o que é muito bom, esse fato de ela ser imparcial. Atualmente ela Beta todos os meus livros, o que é de grande ajuda.

13 Como foi sair do Wattpad para uma Editora, nos conte se demorou ou o retorno foi rápido?

Foi surreal de verdade eu estava na minha segunda semana de publicação na plataforma, e já tinha obtido 20K, e logo em seguida veio meu primeiro contrato. Eu não conseguia acreditar que tinha conseguido isto em tão pouco tempo, até porque o Wattpad era apenas minha tentativa de ver se o livro seria aceito, e quando foi e eu de quebra consegui um contrato eu realmente pirei rsrs. Por isso eu sempre falo devo muito as minhas leitoras.

14 Pretende escrever novas histórias e postar na plataforma?

Eu até pretendia, mas meu contrato me deixa apenas disponibilizar amostras no caso os 14 primeiros capítulos de cada um dos meus livros, isto devido ao fator de todos os livros da minha serie serem publicados por ele, assim como minha próxima serie de livros que por sinal é interligada a esta.
15Qual a melhor parte de publicar um livro? E a mais difícil?
A melhor parte de publicar um livro é saber que meu sonho de infância está se realizando, pois eu desejo ter um livro meu publicado desde os 10 anos, pode até parecer estranho, mas eu sempre quis fazer com que outras pessoas sentissem com minhas historia, da mesma maneira que eu me sentia quando lia ou leio um bom livro. Outra parte incrível é sinceramente saber que uma editora gostou do meu livro o suficiente para publica-lo e transformar meu sonho em realidade. A parte mais difícil é ter que parar de postar meus livros no Wattpad, e caso poste deixar apenas como degustação, pois sei que muitos leitores não acharam isto nada agradável, contudo sei que isto é para um bem maior, então tudo bem.


Agora perguntas relacionado o livro De repente Casada - serie Caídas de amor


16 De onde veio à inspiração para escrever o primeiro livro e se você já tinha em mente que seria uma série?

Bem minha inspiração pode parecer engraçado, mas veio de uma brincadeira minha com a minha mãe, estávamos as duas certo dia pesquisando viagens e eu me deparei com uma promoção de um pacote de viagem para Las Vegas e eu pirei, pois meu sonho é conhecer aquele lugar, e então soltei uma brincadeirinha, que do jeito que eu sou acabaria me casando com alguém por lá, minha mãe riu e então falou que era verdade, e então como ela sabia que eu amava escrever, devido ao fato de o De Repente Casada não ser meu primeiro livro, ela perguntou porque eu não tentava me aventurar em outro gênero que não fosse ficção, pois meu primeiro livro é uma Ficção histórica, então eu pensei é mesmo porque não, e então comecei a escrever, e me apaixonei pelo gênero Hot, por mais que em alguns momentos eu tivesse minhas dificuldades para fazer as cenas hots, eu perdi muitos tabus escrevendo este livro assim como suas sequencias. Quanto a ser uma serie, eu realmente pensava em escrever apenas um único volume, mas as meninas acabaram ganhando vida, assim como os rapazes e eu não conseguia mais me ver escrevendo apenas o ´´ De Repente Casada ´´  eu tinha que contar a historia das outras personagens então coloquei a mão na massa e continuei dando vida a eles, e vou dizer foi a melhor decisão que já tomei na minha vida.

17 Os personagens Klover e Noah foram inspirados em pessoas reais? Como escolheu os nomes?

Não nenhum dos dois é inspirado em alguém real, contudo a Klover às vezes tem um pouco da minha personalidade, bem pelo menos foi isso que o meu amigo Rafael disse kkkk,  mas ao meu ver ela é uma entidade própria com uma vida própria e nada parecida comigo, em contraponto, por mais que estes personagens não sejam inspirados em nenhuma pessoa real, tem alguns personagens que são. Quanto aos nomes bem eu decidi estes nomes pois desejo coloca-los em meus filhos algum dia, e como meu livro não deixa de ser meu bebê então porque não dar nomes que eu amo para meus personagens, cada nome escolhido, para as meninas e os rapazes tem um significado especial para mim.
18 Qual a sua expectativa em relação à aceitação do público em relação ao livro?

Minhas expectativas são boas, eu tive um bom retorno na plataforma, o livro ainda nem está a venda e tem uma boa procura. O livro é um romance Hot suave e divertido então creio eu que será bem aceito, ou pelo menos espero.
19 Deixe uma aqui uma frase ou trecho do livro, que você mais gostou e que você ache mais marcante.

´´ Ela já era minha, agora eu só teria que fazer de tudo para não perdê-la -- Noah ´´
Esta é uma das minhas frases favorita, pois toda a historia gira em torno disso, essa é a frase inicial do livro e ao mesmo tempo está presente em grande parte da narrativa, há varias outras frases que eu amo, mas coloca-las aqui seria como dar pequenos spoilers então deixo apenas está para instigar um pouco a curiosidade.

20 Para quando está previsto o lançamento do Livro?

O lançamento está previsto para Janeiro de 2016, porém ainda não posso divulgar o dia exato. Rsrs

PS: Já temos a data de lançamento que será no dia 16/01/2016


21O que podemos esperar do livro De repente casada?

Vocês podem esperar por rir muito, pois o livro tem um toque divertido, sentir um pouco de raiva, suspirar e com toda certeza se apaixonar não só pelo livro como pelo protagonista Noah, pois ele é incrível. E bem se vocês não acreditam em amor a primeira vista se preparem para quando chegar ao final se deparar desejando um e querendo viajar para Las Vegas. 


Quotes do Livro De Repente Casada
Suas palavras me machucaram porque eu não podia ser o seu único. -- Noah Hunter 
Seu olhar era intenso, difícil de desviar, pois ele te capturava. -- Klover  
Há garotas que os caras querem para uma noite, e a outras que eles querem para um sempre, e quando eu vi Klover eu soube que queria ela ao meu lado para Sempre.-- Noah Hunter




Aqui está a autora por detrás do livro, além de ótima escritora é uma pessoal incrível, nos tornamos amiga além de parceiras.



Vou ficando por aqui, um beijo a todas e Feliz 2016





6 comentários:

  1. Gostei muito da entrevista,foi longa esclarecedora e saiu da mesmice e em relação ao livro parece ser otim pra quem gosta de um romance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que gostou da entrevista, eu que elaborei!
      sim o livro é muito bom, vale muito a pena adquirir ele.

      Excluir
  2. Oii

    Nunca li nada da autora, mas conheço o título do primeiro livro dela e que bom que ela continua escrevendo!
    Adorei a entrevista!

    Beeijo

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então o livro está em pre venda já, e sim o livro é muito bom!
      obrigada pela visita Um beijo.

      Excluir
  3. Oi
    gostei da entrevista e nem conhecia a autora, mais esse livro que ela vai lançar pelo que vi é do jeito que gosto, quem sabe eu tenha a chance de ler algum dia

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu acho que você vai gostar muito desse livro! espero que você consiga ele! também vai estar disponível no Amazon.
      um beijo. obrigada pela visita

      Excluir

Obrigada pela Visita ao meu Cantinho ♥

Deixem seus comentários, sugestões e criticas construtivas..
isso me deixará muito feliz *-*

Tecnologia do Blogger.
© Rascunhos da Lyh - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Julia Villela.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo