Pesquisa

Image Map

23 de maio de 2016

A Noiva Fugitiva| Resenha

Titulo: A Noiva Fugitiva (Conto)
Paginas: 42
Autora: Alice Warrior
Onde encontrar: Amazon


Sinopse:
Ramon Clark e Patrícia Bulgari sempre tiveram uma relação de proximidade. Ela apaixonou-se pelo primo, assim que ele se mudou para a casa de sua família, com apenas doze anos de idade. Ele a protegia e tentava cuidar dela apenas como uma irmã, porém nunca conseguiu refrear o desejo que sentia ao tocá-la. Ramon regressa, depois de passar alguns anos fora do país, tem uma desagradável surpresa, sua prima Patrícia, está noiva de outro homem. Podem dois primos, que foram criados juntos como irmãos, encontrarem o amor dentro de uma família moralista e tradicional? Descubra neste delicioso conto.



MINHA OPINIÃO:

O conto relata a história de amor de patrícia e Ramon, depois que os pais de Ramon morrem em um acidente ele vai morar com os tios que são pais da patrícia, eles são criados e desde que ele fora morar lá Paty mesmo com apenas 10 anos já caiu de amores pelo primo, que tinha 12. Os anos passam e ela sofre por ter que manter o seus sentimentos e desejos escondidos, com dezessete após provocar Ramon e deixa-lo com ciúmes finalmente tem sua confissão. Ramon afirma com todas as letras que gosta dela e assim ela tem seu primeiro beijo. Nesse ponto do livro eu achei que eles ficariam juntos e falariam com os pais dela, que os criaram como irmãos e por isso patrícia achava que o sentimento que nutria pelo primo era errado. Porém ela fugiu e fugiu em todas as oportunidades que teve de ficar com ele.  Acabou o afastando cada vez mais e isso me deixou com muita raiva dela, sim achava as justificativas delas muito fraca e pouco consistente para manter ele longe, botando sempre a desculpa dos pais tê-los criados como irmãos e que não queria decepcioná-los. Eu não vi ela se esforçar muito para ficar com o Ramon e isso me irritou muito, porque era sempre ele que vinha atrás dela.
O conto foi muito, muito rápido de ler a escrita da autora flui muito bem e você consegue entender perfeitamente cada cena.
Gostei da narrativa de ambos os personagens, mas devo dizer que mesmo só tendo dois capítulos eu gostei mais da narrativa do Ramon.
No geral eu gostei e mesmo sendo um conto bem curtinho com 42 páginas, teve um bom começo, desenvolvimento da história e um final aceitável. Estou super ansiosa para ler os outros livros da Autora!






13 comentários:

  1. Ah, adoro histórias com essa temática e por ser curtinho. Quero agora entender porque ela não deixava de frescura e via que primos não é a mesma coisa que irmãos. Estou super curiosa para saber o final.
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi Lyh!
    Esse título é um baita spoiler! Rsrs
    A história parece ser legal e bem desenvolvida msm, tendo 42 páginas. Me anima vc ter gostado ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Fiquei bem curiosa sobre esse conto e é mesmo bem curtinho heim?! Deve ser uma leitura bem descontraída e envolvente pelo que pude perceber. Espero ter a oportunidade de ler também.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Oi Lyh!

    Concordo com a Carol ali em cima né... Só de ler o título do livro a gente já sabe o que vai acontecer. Mas enfim, num sei que que todo mundo vê de proibido em amar um primo. Isso acontece tanto! O amor pode acontecer assim mesmo. E pfvr né, que isso de ter medo de decepcionar os pais? A pessoa tem a própria vida e cuida dela do jeito que quiser uai! Revoltei mesmo! HAUEHAUEHEUAHE Não sei se leria justamente por ter sentido um preconceito embutido na história.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Que curtinho! Só 42 paginas?! Adorei sua resenha e a sinopse é interessante, ainda mais por ser uma leitura fácil e fluida. Gosto de livros assim, que vc pega e nem percebe quando chega ao final e esse chega ao final muito rápido! rsrsrs
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Lyh.
    Acho que tenho esse conto no meu kindle, vou conferir se tenho mesmo e já vou ler. A capa dele é linda e mesmo não sabendo se gostarei muito da história por conta da protagonista, acho que vale a pena conferir. Essa coisa de irmãos é complicada hehe. Mesmo sendo só de criação.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi, confesso que a premissa do conto não me agradou, já que narra a historia de dois primos que foram criados como irmãos se apaixonarem e eu particularmente não curto esse tipo de romance que para mim, parece até meio incestuoso.
    Gostei da resenha, mas com certeza não leria.
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Gosto de contos, e apesar de a trama não me atrair taaanto assim, como é uma leitura rápida vou dar uma chance e ler mesmo assim. Acho estranho esse tipo de romance, mas tento sempre ler com a mente aberta, rsrs.
    A capa está muito bonita.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Olá. Eu não curti muito a premissa desse livro, na verdade achei interessante o tema mas parece que foi abordado de uma maneira boba nessa história. Mas fico contente que tenha te agradado.
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá, Lyh. Achei bem interessante a história do conto. Muito bom quando passa as páginas e nós nem percebemos, né?!

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Lyh,
    Estava curiosa sobre esse conto e parece ser muito bom.
    Que bom que a história flui.
    Vou ficar aguardando resenha de mais livros da autora.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  12. Oi Lyh. Não curti a premissa/tema do conto, não tem muita coisa que me atraia nesse romnce e também to dando um tempo com os contos, enjoei de coisas rapidinhas assim rs
    beijo

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    A premissa me recordou de um livro que ouvi minha professora de literatura citar uma vez, mas, infelizmente, não recordo o nome. Também não gosto quando leio um livro e sinto que só um dos personagens investe na relação.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir

Obrigada pela Visita ao meu Cantinho ♥

Deixem seus comentários, sugestões e criticas construtivas..
isso me deixará muito feliz *-*

Tecnologia do Blogger.
© Rascunhos da Lyh - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Julia Villela.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo