Pesquisa

Image Map

18 de maio de 2016

Filme| Resenha : A Última Música





Título original: The Last Song
Distribuidor DISNEY / BUENA VISTA
Ano de produção 2010
Idiomas Inglês

Sinopse:
Ronnie" Miller (Miley Cyrus) tem 17 anos, é filha de pais divorciados e seu pai (Greg Kinnear) mora longe de Nova York, numa cidade praiana. Após três anos de separação, ela ainda sente raiva por tudo o que aconteceu até o dia em que sua mãe (Kelly Preston) decide enviá-la para passar o verão com ele. Uma vez lá, depois de conhecer novas pessoas e paixões, ela encontra alguém que, além de bom músico e professor, é, acima de tudo, um verdadeiro pai.




Minha Opinião:

O filme conta a história de Ronnie, que não aceitou muito bem a separação dos pais e passa por um momento de rebeldia e revolta, por não saber como expressar toda a sua frustação ela se fecha em seu próprio mundo, dificultando assim a convivência com a mãe e o irmão mais novo Jonah. Mas tudo muda quando ela por insistência da mãe vai passar as férias de verão com o pai em uma espécie de ilha.

Lá a convivência com o pai não é a das melhores e eles vivem se estranhando, porem tudo muda quando ela conhece Will um garoto aparentemente normal que a ajuda com um ninho de tartaruga que ela encontra em frente à sua casa. A partir daí eles começam a se conhecer e a ficar cada vez mais próximos até o romance começar. É um romance leve e gostoso de ver florescer. Mais a história deles é apenas pano de fundo para o real tema do filme que é nos apresentado inesperadamente e nos surpreende de uma forma que eu particularmente não esperava, quem já viu o filme ou leu o livro sabe do que estou falando.

Então é a partir dessa descoberta que Ronnie se transforma, você consegue ver o amadurecimento dela e isso foi o que mais gostei.

O final do filme é extremamente emocionante e nos faz pensar em muitas coisas que acabamos perdendo por não termos coragem de perdoar e pedir perdão.

Eu super recomento ele.

A Última música é uma história inesquecível de amor, compreensão, amadurecimento, recomeço e perdão.








Trailer A Última Música



Então amores vou ficar por aqui! até o próximo post um beijo.






20 comentários:

  1. Own nunca assisti o filme e nem li o livro, agora fiquei mega curiosa pra ver o filme, amei o post tbm tenho um blog e lhe convido a conhecer


    www.eitaandreza.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Own nunca assisti o filme e nem li o livro, agora fiquei mega curiosa pra ver o filme, amei o post tbm tenho um blog e lhe convido a conhecer


    www.eitaandreza.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Amamos esse filmes eu Sarah já assisti 5 vezes kkk é muito amor ♥
    Beijocas
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Adorei a sua resenha!
    Ainda não assisti esse filme pelo simples motivo de ter o exemplar do livro intocado aqui na estante rsrs... Assim que ler, vou assisti-lo :)
    Fico feliz que tenha gostado, pois, assim me dá mais coragem de ler e assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amei esse filme! Impossível não chorar!
    p.s o seu blog é lindo!!

    Estou a seguir :D
    Be Creative Be You|Youtube|Facebook

    ResponderExcluir
  6. Há uns dois anos atrás eu sentia interesse no livro :3. Eu não curto a Miley, se trocasse ela por outra atriz acho que o filme ficaria melhor :p
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oie, quando eu estudava no ensino médio uma professora colocou para assistirmos, mas eu como não gosto de filmes mal prestei atenção. Morro de vontade de ler o livro para conhecer e depois assistir o filme, e já sei como é o fim e acho emocionante. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  8. OI!!

    Já assisti o filme, mas não li o livro e o que me surpreender é que se o final for realmente o da obra ele foi um pouco diferente dos dramas do Nicholas. O filme me atraiu e o amadurecimento da protagonista é visível e o perdão é algo muito forte, é bom refletirmos mais o orgulho sobrepuja esse ato tão sublime. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi. Eu conheço o filme, já assisti e concordo com sua resenha, traz boas reflexões, é um filme para adolescentes super interessante.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lyh!

    Eu tenho curiosidade de ler o livro, apesar de gostar de filmes, ainda prefiro mais a leitura, no entanto, gostei de acompanhar sua perspectiva da adaptação, acho que quem gosta de um bom romance, com uma história cativante, vai adorar o filme, talvez eu dê uma chance ao filme mais para frente, afinal, é bom assistir um romance de vez em quando. :D

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Que nostalgia bateu agora. Eu já vi esse filme algumas vezes e amei, já li o livro também e gostei.
    O filme é bem emocionante e gostei da atuação de todos, onde realmente é perceptível o amadurecimento da Ronnie.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  12. Ola, tudo bem??
    Ainda não assisti a esse filme, mas eu tenho a certeza de que como são dos livros do tio Nicholas Sparks, vai ser totalmente emocionante e muito bom o filme, ele já está na minha lista para ler, em breve com certeza vou assistir, sou uma manteiga derretida com esses filmes kkkk... adorei a resenha!!!
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiii!!

    Eu nunca tive vontade de ler a obra. Mas adorei ao filme! Foi muito bem feito, a Miley fez um ótimo trabalho.
    Gostei bastante desses filmes.
    Esses gifs são lindinhos.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    eu vi esse filme e confesso que foi amor a primeira vista rs.
    Adorei sua resenha.
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie :D
    Só vi uns pedaços aleatórios desse filme mas nunca me interessei em ver inteiro. Apesar de gostar de romance as vezes não é sempre que eu curto ficar vendo. Talvez quand tiver atoa eu pegue sua dica e assista mas não énada que eu esteja cmorrendo de vontade por enquanto.

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei tanto o livro quanto o filme, é aquele tipo de história que se puder para tudo o que estou fazendo para assistir, é mesmo muito emocionante e tocante, de certa forma nos ensina a dar valor as pessoas enquanto elas estão por aqui, muito tocante

    ResponderExcluir
  17. Oee! Olha lá a Hannah Montanna! Esse filme não ja passou na TV? Acho até que já o vi de relance. A temática parece bem legal. Abraço!

    ResponderExcluir
  18. vi pedaços aleatório do filme, não me interessei a assistir inteiro, mas parece um bom filme, porem confesso que não faz muito meu tipo, pelo menos não agora e quem sabe qdo eu não tiver fazendo nada eu venha assistir de vez...
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie, Lyh! É um filme realmente lindo, mas eu não fiquei tão surpresa porque já tinha lido o livro e conheço um pouco a fórmula do Sparks. Ainda sim valeu por ver o amadurecimento da Ronnie, mesmo que ele tenha vindo por uma causa tão cruel.
    Bjus
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  20. Já li esse livro e amei!
    Ele é lindo e triste ao mesmo tempo, chorei rios =(

    http://lidianefraga.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela Visita ao meu Cantinho ♥

Deixem seus comentários, sugestões e criticas construtivas..
isso me deixará muito feliz *-*

Tecnologia do Blogger.
© Rascunhos da Lyh - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Julia Villela.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo