Pesquisa

Image Map

23 de junho de 2016

Dorama| Oh My Ghost






Título: Oh My Ghost
Episódios: 16
Ano: 2015
Gênero: Comédia, Romance, Fantasia
Emissora: tvN
Idioma: Coreano / legendado em português-br.
País: Coreia do Sul





Na Bong-Sun (Park Bo-Young) trabalha como sous chef. Por causa da sua personalidade tímida e baixa auto-estima, ela não tem nenhum amigo. Desde criança, ela tem sido suscetível à fantasmas por causa de sua avó xamã. Um dia, ela é possuída pela fantasma sedutora virgem Shin Soon-Ae.
Kang Sun-Woo (Cho Jung-Seok) é um chef estrela. Na Bong-Sun tem uma paixão secreta por ele. Ele tem boa aparência e é confiante como um chef. Mesmo que ele seja popular com as mulheres, ele ainda tem que superar sua ex-namorada. Ele começa a notar Na Bong-Sun depois da mudança repentina dele.




RESENHA 

Eu comecei a ver esse Dorama sem muito entusiasmo, devo admitir. Mas já no segundo episódio eu vi que ele era bom! E aos poucos eu fui me apaixonando por todos os personagens. Uma história muito bem construída. O mocinho me encantou muito porque nada nele foi exagerado, tudo foi na medida certa: e o que é a cena dele chorando de saudades da Na Bong Sun? As cenas de ciúmes dele são as melhores e não mencionei, mas é um dorama sobrenatural e foi a primeira vez que vi desse gênero e a Shin Soon –Ae (fantasma que possui o corpo da Na Bong) me cativou tanto que a maioria das cenas que chorei foi nas dela.. O suspense também está presente na trama e fica por conta de Choi Sung Jae que não demorou muito pra eu ligar os pontos e já começar a suspeitar dele.

O Enredo:

A historia gira em torno de Shin Soon Ae (Kim Seul Gi) ela é um fantasma que morreu virgem e não consegue se desprender da sua vida aqui na terra, ela acredita que conseguira se resolver seu assunto inacabado que ela acredita ser a virgindade mas ela descobrirá que não é exatamente esse assunto que a impede de partir. Na bong Sun é neta de uma xamã e por isso pode ver se comunicar com fantasmas, só que ela tem muito medo deles, por isso nunca dorme bem a noite está sempre dormindo e isso inclui quando está no trabalho, ela é ajudante de cozinha no Restaurante Sun onde o dono é Kang Sun Woo (Jo Jung Suk) a primeira vista ele parece ser alguém arrogante e está sempre repreendendo Na Bong, só que o motivo é porque ele vê nela o Eu da infância, alguém fraco que apanhava dos outros colegas e tinha uma mãe ausente. Ele tem uma irmã mais nova que devido a um acidente de carro ficou paralitica, ela é casada com um policial ,que ora parece ser um anjo, mas em outros nem tanto.. Na bong Sun sempre foi apaixonada por Kang Sun , mas sua personalidade introvertida nunca deixou ela sequer chegar perto dele. Tudo muda quando Shin Soon Ae possui o corpo dela , para mim a história começou a criar vida a partir daí e nos traz momentos hilários e muito fofos deles, e não tem como não se apaixonar por eles juntos.

No meio da história eu shipava muito ele com a Na bong, mas ao mesmo tempo eu não queria me despedir da Shin Soon, pois pra mim eles três eram perfeitos! E digo que foi emocionante ver o desfecho dessa história que mesmo diferente não deixou de me emocionar de um jeito que só os doramas tem esse poder.

Não quero dar muito detalhes, caso alguém queira assistir. Mas posso dizer que nesse Dorama você não fica desapontada com nada pois eles costuraram a história tão bem que todos os finais (especialmente os secundários) são realmente muito bem finalizado. Então esse é um Drama que eu super indico!





Ost Oh My Ghost







15 comentários:

  1. Olá, resenha interessante. Faz muito tempo, acho que uns 10 anos, que não vejo nada da Coreia do Sul. Sugestão anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fábio, que bom que gostou! Eu comecei em 2014 e não consegui mais parar!!

      bjs Lyh!

      Excluir
  2. Oii
    esse dorama é um amor, que bom que gostou dele.
    O casal de protagonistas eram muitos fofos.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga, já vi ele à um tempo e resolvi resenhar ele..
      bjs lyh

      Excluir
  3. Oi, adorei a premissa desse dorama. Estou louca para começar a assistir doramas, mas nunca sei por qual começar, por não conhecer, e eu achei esse bem interessante e acho que vou começar a assistir por este. Adorei sua resenha.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thatyane, fico feliz que tenha gostado, vai ter um post especial sobre o que são e dicas de por quais começar a ver, mas eu super indico esse pra começar, ele é engraçado tem romance e uma pitada de mistério. Digo que vc vai amar. Um beijo
      Lyh

      Excluir
  4. Olá Lyh!
    Só assisti um único dorama até hoje e achei bem surpreendente! Era de comédia romântica e fiquei com vontade de assistir outros. Apesar de a premissa de Oh My Ghost me agradar, mesmo sendo divertido, não animei assistir por ser sobrenatural e saber que a personagem principal foi possuída por uma fantasma parece ser interessante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah que pena, mas lhe afirmo que não tem muito de sobrenatural, e o que tem é mais cômico que realmente dê medo! Uma pena não ter gostado, mas fique de olho que teremos mais resenhas quem sabe não curte uma! bjs Lyh

      Excluir
  5. Ooi
    Nunca assisti nada do tipo, e confesso que não me chamam atenção, mas por parecerem ser divertidos daria uma chance haha Obrigada pela dica!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cah, ainda não é muito divulgado por aqui os Doramas o que é uma pena, pois uma vez que você veja é quase impossível não se apaixonar por eles.
      se quiser realmente ver me avisa que te mando o link de onde ver! bjs lyh

      Excluir
  6. Ooi
    Esse parece bem divertido e fofo! Gostei da indicação. Vi que você respondeu um comentário dizendo que vai ter post explicando um pouco sobre dorama, eu vou aguardar ansiosamente porque não entendo nada desse universo. Hahha
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Lyh!

    Gosto bastante das suas indicações de Dorama, este me deixou muito envolvida e já estou louca para ver, onde você costuna assistir? Tem algum site para recomendar para ver esse, pois gostei muito do romance descrito na resenha. :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Lyh, sua linda, tudo bem?
    Adoro histórias com fantasmas, me lembrou um pouco daquele seriados com médiuns, em que precisamos ajudar a pessoa a resolver o que ficou pendente para poder fazer a passagem. Não conhecia esse dorama, mas já gostei da dica, super anotada. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oieee! Nunca assisti nada do tipo. Nem sabia o que era dorama até agora kkkkkkkkk mas confesso que não faz o meu gênero não. Vou deixar pra outra oportunidade, mas conheço pessoas que vão adorar a sua dica! Bjinhossss

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá! Ainda não assisti esse tipo de série, mas achei engraçado pelo jeito que contou. Confesso que não curto sobrenatural, mas fiquei curiosa para saber se a personagem resolve aquele "assunto inacabado"! Kkkkkkkkkkk! Vou procurar para assistir.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela Visita ao meu Cantinho ♥

Deixem seus comentários, sugestões e criticas construtivas..
isso me deixará muito feliz *-*

Tecnologia do Blogger.
© Rascunhos da Lyh - 2015. Todos os direitos reservados.
Layout criado por: Julia Villela.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo